Fechar

Notícias

05 Apr de 2019 Dinâmica em movimento

Dicas para o final de semana

Com a correria do dia-a-dia durante a semana, muitas vezes não temos tempos para compartilhar momentos especiais coma nossa família e amigos. E aos finais de semana nos encontramos sem muitas opções de lazer, mas o que muitos desconhecem é que Goiânia é uma cidade repleta de atividades gratuitas e/ou muito baratas.

Goiânia não tem praia, mas tem parque. De acordo com o censo do IBGE de 2010. Goiânia ocupa o primeiro lugar no ranking que qualifica as cidades mais arborizadas do país. E para aproveitar o seu final de semana, que tal uma ida ao parque com a sua família e amigos?

Os parques de Goiânia possuem pistas de corrida, lagos com peixes e patos, árvores frondosas e alguns ainda possuem parquinhos para as crianças. É uma ótima opção para fazer um piquenique e levar os pequenos para brincar ao ar livre. O parque Lago das Rosas ainda conta com pedalinhos elétricos e tradicionais.

Outra opção interessante de lazer é o ping-point, um espaço com tênis de mesa, bolinhas e raquete, que a Dinâmica inaugurou no dia 14 de março e funcionará normalmente aos finais de semana. Ping-pong além de ser um esporte saudável, ele estimula os reflexos e proporciona momentos únicos com a sua família e amigos.


Goiânia ganhou como nova opção de lazer e transporte, patinetes elétricos. As primeiras unidades já estão disponíveis para aluguel no Setor Bueno e Marista. Funciona mais ou menos como as bicicletas compartilhadas, ele pode ser alugado através do aplicativo Grin, que esta disponível apenas para maiores de 18 anos, devido a velocidade que os patinetes podem alcançar. E para uma primeira viagem, os usuários ganham 10 minutos gratuitos.

Outra opção interessante para quem gosta de lazeres que envolvem esportes, o Centro cultural Oscar Niemeyer é perfeito para a pratica de esportes, como a patinação. Lá você encontrará bancas para o aluguel de Patins, Skate, Long Board, Overboard e Bicicleta Dupla, o aluguel inclui meias limpas e higienizadas, equipamentos de segurança e dicas com instrutores caso necessário. O lugar também possui um pôr do sol de tirar o folego.

Motivos não faltam para você compartilhar momentos especiais com a sua família e amigos.

Voltar