5 dicas para decorar a parede de trás do sofá

Publicado em 21/12/2022

Você já escolheu seus móveis, definiu a paleta de cores da casa, decorou todos os ambientes, mas ainda falta alguma coisa? A sua sala precisa de mais vida? Precisa de um toque especial? Saiba que a parte de trás do sofá pode ser o segredo para transformar todo o ambiente.

Papéis de parede, espelhos, quadros, prateleiras...Há diversas formas de preencher aquele espaço vazio e deixar a sala com a sua cara. Confira 5 dicas para dar um up grade na sua parede atrás do sofá.

1.     Prateleiras sob medida

Existe o costume de posicionar o sofá rente à parede, mas isso não é uma regra. Que tal mover o sofá um pouco mais para a frente e construir uma prateleira atrás dele? Você pode preenchê-la com livros, quadros, plantas e diversos outros objetos decorativos de sua preferência. Com isso, além de ter mais um espaço em casa para organizar seus materiais, você dá um charme a mais para a sua sala.

2.     Texturas 

Uma parede com textura é o suficiente para que o cômodo tenha um toque único de personalidade. Escolha a textura conforme a percepção decorativa da sala, para que o ambiente fique harmônico e bonito. Se a intenção é adicionar calor e conforto, um acabamento de madeira natural pode ser o ideal. Se você deseja um estilo moderno e sofisticado, o efeito de cimento queimado proporciona toda essa essência.

3.     Galeria de quadros 

Os quadros têm o poder de transmitir conforto e personalidade à sua sala de uma forma simples e sem ocupar muito espaço. Você pode adicionar quadros de diversos modelos e tamanhos, conforme o seu estilo.

4.     Temas 

Crie um tema para sua parede e deixe a casa com a sua cara! Se você gosta de rock, o que acha de apostar em quadros das suas bandas preferidas para a decoração da sala? Você pode até incrementar com instrumentos, frases, papéis de parede e muito mais. Caso você queira um ambiente mais romântico, uma boa ideia é usar um papel de parede floral, com cores neutras, estantes e gaiolas decorativas. Deixe fluir a imaginação!

5.     Regra de três 

Você sabia que pendurar objetos em números ímpares cria uma exibição mais atraente? Isso acontece porque o nosso cérebro automaticamente um conjunto e isso cria uma experiência visual agradável. Procure coisas que você já tem em trios, como espelhos, chapéus, nichos, vasos meia lua. São muitas possibilidades.

 

Agora a parede de trás do seu sofá nunca mais será apenas uma parede. Mãos à obra!