Como apostar em uma decoração mais sustentável?

Publicado em 29/01/2024

Uma das grandes tendências do mercado imobiliário para 2024 é a sustentabilidade cada vez mais em alta. Esse fator não se aplica somente para a área da construção civil, como também para decoração dos lares, uma vez que é através dela que transmitimos a nossa personalidade e estilo de vida.  Confira algumas dicas de decoração sustentável para se inspirar:

Pallets com caixotes

Para quem curte um estilo mais rústico, os caixotes funcionam muito bem na decoração. A princípio, os caixotes são usados para armazenar produtos grandes e pesados, mas quando são descartados, podem ser reaproveitados de forma sustentável. Eles podem virar prateleiras, porta-livros, ou ainda no banheiro como suporte para toalhas.

Garrafas de vinho

Está precisando de um vaso para as suas flores? Transforme velhas garrafas de vidro em lindos itens de decoração! Aproveite a garrafa de vinho, que você pode usar como objeto de decoração sustentável em sua forma natural, ou então pintar para combinar com o ambiente.

Pneus e discos de vinil

Decorar sua parede com os discos que não são mais escutados ou com pneus velhos que não são mais utilizados com certeza deixará seu lar com mais estilo e personalidade.

Madeira de demolição e plantas

A madeira de demolição é retirada de casas demolidas. Além de ser um tipo de madeira sustentável, possui ótima qualidade e durabilidade.

As plantas que temos em casa purificam e melhoram a qualidade do ar, promovem sensação de tranquilidade e bem-estar, além de levarem muito mais beleza aos cômodos.

A decoração sustentável não é apenas um conceito estético ou uma tendência passageira, mas sim uma forma de agregar valor ao seu imóvel e construir um lar eco-friendly que colabore com o meio ambiente.

O que não faltam são possibilidades para tornar a decoração do seu apê mais sustentável. Use a imaginação!