Como colocar um imóvel para alugar na imobiliária?

Publicado em 27/03/2024

Investir em imóveis para alugar é considerada uma excelente estratégia financeira quando se visa uma boa alternativa de renda com um investimento de baixo risco.  Seguir um passo a passo eficiente antes de disponibilizar o seu imóvel no mercado de aluguel é fundamental para realizar um bom negócio e evitar dores de cabeça. Porém, fica a dúvida: como colocar um imóvel para alugar na imobiliária? Confira como fazer isso de forma prática e eficiente.

Avaliação dos inquilinos

Esse processo trata da análise de cada cliente e de seu potencial como inquilino. A análise busca informações para prevenir uma situação de inadimplência, reduzindo os riscos para que a negociação prossiga apenas depois de um aval sobre restrições no nome ou questões similares. 

Análise das condições do imóvel

Uma das principais etapas é a avaliação das condições do imóvel. Para apresentar seu imóvel à imobiliária, realize uma boa limpeza e identifique reparos necessários. Invista em fotografias que destaquem os pontos fortes do lugar. A imobiliária utilizará essas imagens para promover seu espaço de forma atrativa.

Essa análise e outros fatores como localização, infraestrutura do empreendimento e lazer são fundamentais para estimar o valor do imóvel e maximizar suas chances de alugar rapidamente. 

Documentação

No momento de apresentar seu imóvel à imobiliária, tenha em mãos todos os documentos relevantes do imóvel, como escritura e comprovante de quitação de IPTU, e seus documentos pessoais, como RG e CPF. 

Ter a documentação completa e organizada agiliza o processo de inclusão na lista de propriedades disponíveis.

Apoio técnico e atendimento personalizado 

A imobiliária tem o compromisso em oferecer um atendimento personalizado durante toda a negociação, esclarecendo dúvidas, negociando termos e garantindo um processo tranquilo desde o interesse inicial até a assinatura do contrato. 

Além disso, há todo o cuidado para que os direitos do locador sejam preservados. Isso inclui a formalização e a preparação do contrato de aluguel, no qual consta a relação comercial envolvida, as garantias e as obrigações de todos

Procure uma imobiliária 

Com mecanismos de filtragem e recomendação, as imobiliárias podem alcançar grande visibilidade para sua propriedade, além de permitir que apenas os inquilinos certos cheguem ao seu imóvel.  Além disso, as imobiliárias garantem menos riscos para o proprietário e para o imóvel. Encontre uma imobiliária de confiança e alugue seu imóvel com mais facilidade e segurança. 

Tipos de imóveis mais procurados para aluguel

Apartamentos compactos, com metragens menores, são os mais procurados por quem deseja alugar e muito lucrativos para os donos do imóvel. A Dinâmica Engenharia oferece empreendimentos com plantas que variam de 53 a 327 m2, garantindo uma boa gama de possibilidades para quem deseja investir em imóveis para alugar.

A localização é outro fator decisivo na hora de alugar um imóvel. Os inquilinos buscam imóveis em regiões que estão perto de conveniências, parques, shoppings, escolas, hospitais, tudo para ter praticidade no dia a dia. Com imóveis no Setor Bueno, Setor Marista, Jardim América e outros localizações privilegiadas, os empreendimentos da Dinâmica Engenharia estão nas regiões mais desejadas de Goiânia.

Infraestrutura é algo primordial para morar bem. Por isso, empreendimentos modernos, novos e com uma boa área de lazer atraem os olhares de quem procura um imóvel para alugar. A Dinâmica Engenharia oferece lazer completo em todos os empreendimentos, garantindo o bem-estar de toda a família.

Saiba mais sobre nossos empreendimentos no site e escolha o melhor imóvel para investir em aluguel!