COMO PREPARAR UM JANTAR ROMÂNTICO EM CASA

Publicado em 09/06/2023

Dia dos namorados chegando e o amor está no ar... Nessa época, mais do que nunca, os apaixonados buscam achar formas diferentes e inovadoras para surpreenderem seus cônjuges e declarem seus sentimentos à pessoa amada. Hoje nós viemos mostrar que é possível criar um ambiente romântico e intimista sem sair de casa e que com certeza irá surpreender a sua alma gêmea. Confira como preparar um jantar romântico em casa.

Iluminação com velas

As velas proporcionam um clima aconchegante e são indispensáveis para a decoração de um jantar romântico. No mercado é possível encontrar diversos modelos de velas, algumas mais simples, outras são aromáticas, velas artificiais e até velas em formato de coração. Uma boa ideia é espalhá-las pela casa, transformando realmente a atmosfera em um lugar diferente e especial.

Decoração com flores

Pétalas de rosas espalhadas pelo ambiente, arranjos nas mesas... use as flores como suas aliadas para criar um ambiente ainda mais encantador. É interessante pensar no tipo de flor que mais agrada o casal. Não precisa se prender ao padrão, o momento é de vocês!

Balões

Os balões são uma opção prática e barata para enfeitar o seu local romântico. Os mais tradicionais são os de coração, mas você também pode inovar escolhendo outros formatos ou até usando um balão com uma mensagem personalizada.

Itens pessoais

Usar itens próprios do casal na decoração com certeza irá tornar tudo muito mais especial. Fotos, cartas, ursinhos de pelúcia e outros itens com significado especial podem fazer parte da decoração.

Playlist do casal

Que tal montar uma playlist com as músicas que marcaram a história do casal? A trilha sonora deve criar um clima agradável no ambiente as não deve atrapalhar a interação do casal, por isso, é importante que a música não esteja muito alta a ponto de o casal não conseguir conversar.

Louças românticas

Não precisa ir atrás de louças novas para realizar o seu jantar romântico. Utilize os pratos e talheres que você já tem em casa e aposte em forros e guardanapos com estampas e detalhes delicados para ajudar na decoração.

O que servir?

Geralmente um jantar é dividido em 3 partes: a entrada, prato principal e sobremesa. Por isso, é interessante servir diferentes comidas ao longo do seu jantar romântico a dois – tudo de acordo com o seu gosto e da sua companhia. Um exemplo de cardápio: canapés de entrada, risoto como prato principal e mousse de chocolate de sobremesa.

Agora é só colocar tudo isso em prática e surpreender a sua pessoa amada. Viva o amor!