COMPRAR UM APARTAMENTO NA PLANTA É A MELHOR OPÇÃO PARA VOCÊ?

Publicado em 12/07/2023

Adquirir um apartamento próprio é um grande passo, por isso é comum que nessa hora apareçam dúvidas sobre qual alternativa de compra mais se adapta ao momento em que você está inserido. A escolha entre um imóvel pronto ou na planta envolve uma série de fatores que você precisa saber antes de tomar essa decisão. A seguir, nós vamos expor dicar importantes para te auxiliar na realização do seu sonho.

O que significa comprar um imóvel na planta?

Comprar um imóvel na planta significa comprar um imóvel que ainda será construído ou já está na fase de construção. Assim, o futuro proprietário ou proprietária tem acesso apenas ao projeto. Na planta, é possível entender suas medidas e como ficará o apartamento já pronto.

VANTAGENS DE COMPRAR UM IMÓVEL NA PLANTA

Economia

Uma das grandes vantagens de comprar imóveis na planta é o preço, que é bem mais acessível do que valor de imóveis já prontos. Isso porque você está investindo no apartamento ainda em fase de construção e o seu investimento é fundamental para o andamento das obras. Além disso, você pode conseguir melhores condições de pagamento.

Valorização

Por se tratar de uma propriedade ainda em construção, a tendência é que um imóvel comprado na planta valorize consideravelmente ao longo dos anos. Alguns fatores como localização, infraestrutura, segurança e serviços ao redor do prédio influenciam na valorização.

Personalização do imóvel

Deixar o seu apartamento do jeitinho que você sempre sonhou é possível quando se compra um imóvel na planta. A personalização é uma grande vantagem para quem deseja morar no imóvel durante muito tempo.

Prazo maior para realizar a mudança

Organizar uma mudança nem sempre é um processo simples.
Durante o período de construção do imóvel, você terá tempo para se organizar e comprar tudo o que precisa para o apartamento com calma e sem se apertar financeiramente.

Mais opções de escolha

Ao comprar um apartamento na planta você irá contar com mais alternativas. Andares baixos ou altos, vista do apartamento, sol da manhã ou da tarde, ventilação, você terá liberdade para escolher qual imóvel se adequa às suas necessidades.

Menos burocracia

O processo de compra de um imóvel na planta tem menos burocracia do que a compra de um imóvel pronto para morar. Isso porque você está adquirindo um imóvel novo, sem proprietários anteriores, portanto sem pendências com relação a documentação.

É POSSÍVEL DESISTIR DA COMPRA DE UM IMÓVEL NA PLANTA?

Sim, é possível desistir da compra de um imóvel na planta. Esse é um direito garantido ao consumidor que ainda não fez um financiamento com uma instituição financeira após a entrega das chaves. Entretanto, de 25% a 50% do valor já pago será perdido para a construtora se o comprador desistir da compra do imóvel após o fechamento do contrato. Por fim, esse desconto pode ser negociado juridicamente.

O QUE SABER ANTES DE COMPRAR UM IMÓVEL NA PLANTA

Dentro da lista do que saber antes de comprar um apartamento na planta está o histórico de negócios das empresas envolvidas no processo. Comprar um imóvel na planta significa assumir um risco e confiar que a obra será entregue dentro do prazo.

Para minimizar esses riscos, pesquise o passado da construtora, caso seja possível, entre em contato com alguém que fechou negócio com ela.

APARTAMENTOS NA PLANTA – DINÂMICA ENGENHARIA

A Dinâmica Engenharia tem as melhores opções para você que está à procura de um apartamento na planta. Nossos empreendimentos atendem as necessidades de cada perfil de cliente, com o padrão de qualidade que só 40 anos de experiência no mercado imobiliário entregando todas as obras dentro do prazo podem oferecer. Venha realizar o seu sonho com a gente!