CRIANÇAS DE FÉRIAS E OS PAIS TRABALHANDO, E AGORA?

Publicado em 28/06/2023

As férias de julho estão chegando e com ela a apreensão dos pais que não conseguem conciliar as férias no trabalho com o período em que seus filhos estarão em casa. Porém, existem muitas alternativas driblar esse empecilho e oferecer a diversão merecida para a criançada. Confira algumas dicas:

Compartilhe bons momentos

Após o horário de serviço, é muito importante fazer coisas juntos. Vá ao cinema, faça um passeio no parque, saiam para tomar sorvete. Caso o dia tenha sido exaustivo, que tal brincar em casa ou lerem um livro juntos? É fundamental que os pequenos não se sintam deixados de lado pelos pais.

Atividades construtivas

Além de jogos e programações lúdicas, crie uma agenda de atividades de casa, como a arrumar o guarda-roupa, organizar os brinquedos, cuidar do jardim, lavar a louça e até passear com o cachorro. Quando as tarefas forem concluídas, você presenteia seu filho com um prêmio, pode ser um bombom ou algo que ele goste. Isso contribui bastante para o desenvolvimento das crianças, além de preencher seu tempo.

Colônia de férias

As colônias de férias são ótimas alternativas para que as crianças se divirtam com segurança enquanto os pais estão ocupados. Em Goiânia existem opções disponíveis para crianças e jovens, como: Casa da Praça, Escola de Música Holanda, Melhor Quintal, Clube Jaó e muitas outras.

Revezamento de casas

Ir para a casa dos avós e dos amiguinhos da escola pode ser uma ótima opção que irá divertir os pequenos nas férias.  Os pais podem se organizar para que as crianças se encontrem para brincar cada dia na casa de um de vocês.

Aproveite a sua área de lazer

Caso você more em um lugar que tenha área de lazer, esse é o momento de usar e abusar! Leve as crianças para a piscina, brinquedoteca, playground. É diversão garantida sem sair de casa! Todos os empreendimentos da Dinâmica Engenharia têm ambientes pensados no bem-estar da criançada, para que elas se divirtam com segurança no conforto se seu lar.

Agora é hora de tirar as ideias do papel e tornar essas férias mega especiais. Conte conosco em todos os momentos.