Espécies de plantas fáceis de cuidar para ter em casa

Publicado em 01/08/2022

Ter mais verde em casa vai muito além de uma linda decoração. Nossas plantinhas podem trazer uma série de benefícios para a nossa saúde física e mental, como o aumento da produtividade, a diminuição da pressão sanguínea, a purificação do ar que respiramos e ainda despertam aquela sensação maravilhosa de paz e tranquilidade.

Sabemos que alguns “pais de planta” de primeira viagem podem ter uma certa dificuldade para cultivarem suas plantinhas, por isso selecionamos 4 espécies fáceis de cuidar e que com certeza irão levar mais vida para o seu dia a dia. Confira!

Jibóia
Essa planta gosta de vasos suspensos e prateleiras altas. Ela prefere viver em condições de luz direta e requer rega abundante apenas em duas estações do ano: primavera e verão.

Cactos e suculentas
São plantas fáceis de cuidar em vasos. Exigem um ambiente com bastante luz natural e precisam de pouca água para sobreviver, ou seja, é aquela plantinha que tolera eventuais esquecimentos.

Dracaena
A Dracaena é uma espécie que curte calor e prospera perto de janelas, principalmente das voltadas para leste e oeste. É amada por sua folhagem colorida e pela capacidade de sobreviver períodos sem muitos cuidados.

Clorofito
Perfeita para vasos ou interiores, essa espécie pode sobreviver um tempo sem água. Mas é importante regar regularmente, evitando que a terra fique seca por completo. Pode ser cultivada a meia-sombra ou sol pleno.

Agora é só escolher qual dessas espécies de planta mais combina com você e com a sua casa!