Goiânia entre as 10 melhores cidades para investir no mercado imobiliário

Publicado em 12/01/2023

Segundo o Ranking 2022 elaborado pela Urban Systems, referência em inteligência de mercado e consultoria de negócios em todo o Brasil, a capital goianiense figura entre as 10 melhores cidades para fazer negócios no mercado imobiliário. A excelente colocação faz jus ao grande aumento em vendas de imóveis em Goiânia de janeiro a abril de 2022, que cresceu 63% em relação ao mesmo período de 2021. Para o ranking, foi feita uma análise em municípios com mais de 100 mil habitantes, avaliando o comércio, serviço, indústria, mercado imobiliário, educação e agropecuária.

Goiânia também se destaca por ser a capital mais arborizada do país, com o maior índice de área verde por habitante. Mundialmente, só perde para o Canadá. Os parques e praças são um dos maiores diferenciais da cidade, oferecendo mais qualidade de vida, tranquilidade e contato com a natureza para os moradores que vivem aos seus arredores. Por isso, empreendimentos que estão perto destas áreas são excelentes opções de investimento.

Além da ampla área verde e das diversas conveniências que fazem de Goiânia uma cidade excelente para se morar bem, outro fator de destaque é o preço por metro quadrado da capital, que ainda é muito baixo em relação às outras capitais. Essa circunstância também influencia em potencial de valorização alto. 

Seja para quem tem o sonho de ter o seu primeiro imóvel ou para quem procura uma opção segura e rentável para aplicar o seu dinheiro, comprar imóveis segue sendo uma das melhores opções de investimento. O mercado imobiliário tem o poder de proteger o capital contra a inflação e as incertezas da economia, além de gerar renda sem precisar de mão de obra. Em Goiânia, o setor se mantém aquecido, com preços acessíveis e valorização constante, com empreendimentos que possuem localizações privilegiadas, ao lado dos melhores parques da cidade.

Deseja investir em um imóvel nos melhores endereços da cidade? A Dinâmica Engenharia é sua parceira nessa jornada! Entre em contato conosco e saiba mais.