GOIÂNIA: UMA ATMOSFERA DE OPORTUNIDADES PARA CORRETORES DE IMÓVEIS E TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Publicado em 24/03/2023

Os cenários positivos para o mercado imobiliário de Goiânia não param de crescer. Logo após ser classificada como uma das 10 melhores cidades brasileiras para investir em imóveis, a capital registra um boom imobiliário extraordinário, tornando-se uma atmosfera cheia de oportunidades para corretores de imóveis e trabalhadores da construção civil.

Grandes construtoras impulsionam o mercado com uma sucessão de lançamentos de novos empreendimentos, especialmente imóveis de alto padrão localizados no Jardim Goiás e nos setores Marista e Bueno, regiões nobres de Goiânia que oferecem aos seus moradores a comodidade de morar perto de conveniências, escolas, hospitais, restaurantes, academias e muito mais.

Os dados que confirmam o aumento das vendas pelo sexto ano consecutivo na capital em 2022 foram apresentados na última terça-feira (15/3), pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO). Além da dificuldade para encontrar mão de obra qualificada, fator que tem levado as empresas a fornecerem capacitações para seus colaboradores, a grande quantidade de obras lançadas em 2022 aumentou a demanda por profissionais qualificados.

Segundo o IBGE, nos últimos meses foram gerados mais de 6 mil empregos na área da construção civil, com investimentos de mais de R$ 10 bilhões ao ano em incorporações, obras e serviços. Em consequência, as vendas aquecidas movimentam a economia metropolitana e desenvolvem diversos setores da capital.

Com o mercado superaquecido e as pessoas procurando cada vez mais imóveis para investir, Goiânia virou um paraíso para quem trabalha com o mercado imobiliário. Acompanhando todas essas evoluções, em 2023 a Dinâmica Engenharia promete movimentar o mercado imobiliário com muitas novidades, entregas e lançamentos de empreendimentos localizados nas melhores regiões da capital.