MINIMERCADO EM CONDOMÍNIO: CONHEÇA TODAS AS VANTAGENS

Publicado em 31/08/2023

Quem nunca precisou comprar de última hora aquele ingrediente que estava faltando para a receita, teve vontade comer aquele docinho que não tem em casa ou precisou se deslocar para comprar alguns itens básicos no supermercado? É pensando em levar mais praticidade para ocasiões como essas que cada vez mais condomínios oferecem um minimercado para seus moradores.

Como funciona?

minimercado em condomínio é uma loja de conveniência que oferece produtos básicos, como alimentos, bebidas e itens de limpeza. Ele é pequeno, localizado dentro do próprio condomínio e geralmente funciona 24 horas, o que facilita a vida dos moradores que não precisam sair de casa para fazer compras.

Dessa maneira, o minimercado é uma tendência que ganha cada vez mais espaço devido aos diversos benefícios que proporcionam aos moradores. Confira as todas as vantagens a seguir.

Comodidade e praticidade

Não precisar sair de casa para realizar compras básicas é uma grande facilidade que garante economia de tempo e esforço. Em dias de chuva ou em caso de necessidade imediata, o minimercado é especialmente útil.

Autoatendimento

Embora existam minimercados tradicionais, que funcionam com o atendimento de terceiros, também há opções mais modernas, estruturadas para funcionar com um modelo de autoatendimento. 

Nesse caso, os moradores podem realizar as suas compras sem burocracia e com mais autonomia. Basta escolher o item desejado, fazer a leitura do código de barras e concluir o pagamento.

Renda para o condomínio

Os minimercados podem ser fonte de renda para o condomínio. Caso o valor extra arrecadado seja revertido para o empreendimento, ele pode ajudar a manter as contas em dia e financiar outras necessidades do condomínio.  

Valorização do imóvel

O minimercado em condomínio proporciona mais comodidade, segurança e praticidade aos condôminos. Logo, ele se torna bastante atrativo para quem pretende comprar um imóvel com a finalidade de investir.

Como resultado, a tendência é que essa facilidade ajude a valorizar o empreendimento, influenciando no preço de venda ou no valor do aluguel que pode ser cobrado.

Agora, você já sabe como os minimercados podem facilitar a vida dos moradores do condomínio. Aproveite que a Dinâmica Engenharia possui diversos imóveis preparados para receber minimercados, pensando em oferecer uma vida prática e cheia de facilidades. Veja as opções em nosso site.