MUDANÇAS NO MUNDO PET E A IMPORTÂNCIA DO PET PLACE

Publicado em 29/05/2023

Com cada vez mais pais e mães de pets, o Brasil ocupa 3º lugar no ranking mundial de países com mais animais domésticos, com um total de 149,6 milhões de animais de estimação segundo dados do censo do IPB (Instituto Pet Brasil).

As mudanças no cenário pet também estão fortemente relacionadas com as transformações das visões que os tutores têm sobre a vida pela qual são responsáveis. Hoje, nós sabemos que os pets são verdadeiros integrantes da família, deixando o posto de serem considerados apenas bichinhos de estimação, fator decisivo no momento de escolha de um apartamento.

Essa nova realidade faz com que os tutores procurem oferecer o melhor cuidado para seus pets através de serviços e ambientes que facilitam a rotina de toda a família, oferecendo tudo para atender as necessidades dos pets e garantir sua qualidade de vida.

E claro, seguindo as tendências, as construtoras mais modernas estão buscando cada vez mais formas de inserir os amiguinhos na rotina de seus tutores. Foi assim que os pet places começaram a ser um ambiente essencial na construção de um condomínio. Como o próprio nome diz, os pet places são lugares pensados especialmente para os bichinhos de estimação de sentirem mais livres, mesmo sem sair de casa. Trata-se de um espaço no condomínio reservado exclusivamente para o bem-estar dos pets. Nele pode haver brinquedos, rampas, túneis e não pode faltar um gramado para que os cãezinhos corram e gastem energias. É um verdadeiro playground para pets!

Construtora pioneira em Goiânia por construir o pet place em seus empreendimentos, a Dinâmica Engenharia mostra na prática que se preocupa com o bem-estar de toda a família, toda família mesmo! Por isso, o espaço pet está presente nas obras da construtora, garantindo mais lazer e saúde para nossos amiguinhos de quatro patas e seus familiares, que poderão ficar tranquilos sabendo que seus pets estão felizes.