O poder das mulheres no mercado imobiliário

Publicado em 08/03/2023

Você sabia que só em 1958 as mulheres conquistaram o direito de trabalhar no mercado imobiliário? Se pararmos para pensar, 63 anos atrás é um tempo muito recente, não é mesmo? E apesar dos diversos avanços conquistados desde então, a luta das mulheres para ganhar destaque no mercado imobiliário continua até hoje.

Segundo o COFECI (Conselho Federal dos Corretores de Imóveis), a participação feminina no mercado imobiliário cresceu 144% na última década. Esse crescimento vem acompanhado de muito sucesso. Algumas características tidas como femininas auxiliam no momento de atender o consumidor e fechar negócio.

O futuro das mulheres no mercado imobiliário é promissor

Além de ganharem cada vez mais espaço como vendedoras, as mulheres também estão ganhando destaque como consumidoras. De acordo com a pesquisa “A busca pelo imóvel – uma questão de gênero”, feita pela empresa Behup, atualmente as mulheres possuem maior poder de decisão e dão a palavra final ao negociar um imóvel.

Foram entrevistadas 1.835 pessoas, sendo 50% homens e 50% mulheres. A pesquisa destacou que 21,1% das mulheres relataram que decidiram sobre seus imóveis sem a opinião do cônjuge, ou seja, sozinhas. Em contrapartida, apenas 12,4% dos homens disseram que tiveram o mesmo comportamento. No quesito pagamento, 35,3% das entrevistadas revelaram que estão conseguindo adquirir um imóvel com as próprias economias.

Da mesma forma, a mulher como profissional tem mostrado um ótimo desempenho no mercado. O fato de corretores ganharem comissões pelas suas vendas e a flexibilidade de horários chama a atenção do público feminino.

Mesmo com esses benefícios aumentando a competitividade do mercado, as mulheres estão sempre a frente, buscando se especializar e profissionalizar nas suas áreas de atuação. Além de estarem mais abertas a experimentar novas tecnologias que ajudam no cargo.

 

Mulheres Dinâmicas

Com o grupo administrativo composto em sua maioria por mulheres, a Dinâmica Engenharia valoriza cada colaboradora que trabalha todos os dias pelo sucesso da nossa empresa. Essas mulheres são grandes exemplos de força e determinação e a Dinâmica tem orgulho de ser representada por cada uma delas.

Que nesse dia da mulher e em todos os dias do ano, as mulheres sejam respeitadas e valorizadas em todas as áreas. Elas movem o mundo!