Quais são as vantagens de comprar um imóvel novo?

Publicado em 06/09/2022

A compra de um imóvel é um feito marcante na vida da maioria das pessoas. Afinal, é um lugar para chamar de seu! Nesse momento, muitos fatores devem ser levados em consideração para que essa escolha seja mesmo a realização de um sonho e a compra de um imóvel novo é uma garantia certa para que isso aconteça. Vamos te mostrar o porque!

Melhor estado de conservação
Um imóvel novo tem menos risco de ter problemas tanto por utilizar materiais mais atuais quanto pela idade da construção. Além da tubulação, outra vantagem é o estado da impermeabilização das áreas e a garantia contra defeitos ocultos, que vão desde pequenos problemas até falhas que comprometem toda a estrutura do imóvel.

Adaptação à vida moderna
Os últimos anos foram cheios de transformações e hoje a tecnologia é fundamental para nossa qualidade de vida. Um apartamento novo está preparado para o uso de vários equipamentos eletrônicos ao mesmo tempo, o que não acontece com os antigos. Além de contar com mais tomadas e uma estrutura elétrica mais adequada, outra vantagem é que os novos projetos contemplam mais de uma garagem, elevadores mais rápidos e câmeras de segurança mais eficientes.

Plantas dinâmicas
Um imóvel novo pode ser do seu jeito! Muitas construtoras deixam que o proprietário escolha diversos itens da obra, que vão de detalhes do acabamento até uma mais mudança radical.

Valorização
O potencial de valorização do imóvel com o passar dos anos é influenciado pela localização, infraestrutura urbana e melhorias feitas, fatores que devem ser observados no momento da compra.
Além disso, para as pessoas que adquirem imóveis na planta a valorização tende a ser maior, pois ele é vendido a um preço mais barato do que se estivesse pronto.

Viu só quantas vantagens um imóvel novo pode oferecer? Para te ajudar a conquistar esse sonho, conte com a Dinâmica Engenharia. Vamos construir essa história juntos!