TENDÊNCIAS QUE SE DESTACARAM NA CASACOR GOIÁS 2023

Publicado em 28/07/2023

A CASACOR, reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, esteve em Goiânia dos dias 5 de maio a 2 de julho, na área anexa ao Flamboyant Shopping Center. Com o tema ‘Corpo e Morada’, a mostra contou com 36 ambientes e a participação de 53 profissionais, entre arquitetos, designers de interiores, engenheiros e paisagistas.

Reforçando a simbologia da casa como um refúgio do corpo e da alma, a CASACOR 2023 mostra que lar é onde há beleza, afeto, atenção e cuidados. Confira as principais tendências!

Rodeados por natureza

A natureza ganhou destaque em muitos ambientes e se estabeleceu como parte da decoração atemporal. Além de usar as plantas na decoração, várias soluções surgiram para criar uma conexão do ser humano com a natureza dentro de casa, como vista para o exterior em ambientes com vidraçaria, revestimentos de pedras, madeiras e muito mais.

Materiais naturais

Seguindo a valorização da estética natural, materiais como madeira, bambu, cerâmica, mármore e muitos outros se destacaram na decoração. Os materiais naturais reforçam a sensação de prazer, bem-estar e frescor ao ambiente, além de serem opções mais sustentáveis.

Mix de texturas

Uma das principais tendências do design de interiores de 2023: a mistura de texturas. Mesclar tecidos e sensações em peças como tapetes, continas, almofadas e sofás, criando um visual harmônico e moderno para o ambiente.

Design curvilíneo

Presente nas paredes, móveis, espelhos, tapetes, o design curvo inspirado em organismos vivos levou mais leveza e fluidez aos ambientes. As formas orgânicas conferem um visual mais limpo e proporcionam ergonomia e conforto.

Cores neutras

As cores mais leves e neutras deixam os ambientes mais aconchegantes, elegantes e visualmente mais amplos. A utilização de tons neutros dá a possibilidade de brincar com cores mais vibrantes em outros detalhes da decoração, como almofadas coloridos, quadros e tapetes estampados.

Agora que você já sabe as principais tendências de decoração para 2023, que tal usá-las para transformar os ambientes da sua casa? Cada detalhe faz toda a diferença.  

Da fachada dos prédios aos apartamentos, os empreendimentos da Dinâmica Engenharia apostam sempre nas principais tendências da arquitetura e design. Conheça mais em nosso site!