Vantagens de morar em um apartamento poente

Publicado em 19/09/2022

Uma série de dúvidas surgem no momento de decisão da compra de um apartamento poente, que é aquele que apresenta incidência do sol da tarde. Será que vale a pena? Só os imóveis voltados para o sol nascente têm vantagens? É um bom negócio? A resposta certa é: tudo depende do seu estilo de vida e do que você deseja. A seguir, vamos te mostrar algumas super vantagens de morar em um apartamento poente. Confira!

Baixa ocorrência de umidade em paredes e áreas comuns
Ao contrário dos apartamentos nascentes, que pela falta de luz solar em alguns cômodos pode se tornar úmido, em apartamentos poentes esse problema dificilmente será detectado. Afinal, a luz solar que bate na parede inibe a proliferação de fungos e bactérias. Ou seja, zero preocupação com mofo e problemas respiratórios.

Ambientes com iluminação natural
Cômodos de apartamentos poentes são geralmente muito bem iluminados, o que dispensa a necessidade de ligar a luz durante o período diurno. Isso gera uma grande economia!

Imóvel mais barato
O preço é um fator muito importante para a compra de um imóvel. Pelo fato de muitas pessoas não abrirem mão de morar em apartamentos nascentes, os poentes costumam ter um preço de mercado menor.  Portanto, se você quiser economizar na compra, esse imóvel oferece mais possibilidades de negociação.

Vista para o pôr do sol
Por último, mas não menos importante: a incrível vista para o pôr do sol. Chegar no final do dia e poder admirar o fim do dia com um céu esplêndido é uma grande exclusividade de quem vive em um apartamento poente.

Tem interesse? O Soft Pedro Ludovico, empreendimento da Dinâmica Engenharia, conta com os melhores apartamentos poentes para você e sua família. Entre em contato conosco e saiba mais!