VERTICALIZAÇÃO DO SETOR MARISTA E SEUS BENEFÍCIOS

Publicado em 08/05/2023

A verticalização urbana consiste na construção de grandes e inúmeros edifícios, sendo uma boa alternativa para melhorar o planejamento urbano da região e suprir o crescimento populacional, gerando bem-estar social e econômico para a população. Especialistas concordam que o processo de verticalização é um caminho sem volta, e em Goiânia não será diferente.

O Setor Marista, moldado mais recentemente pela verticalização intensa, conta com diversos empreendimentos de alto padrão, possuindo um dos metros quadrados mais valorizados da capital, em consequência de sua infraestrutura completa, apresentando escolas renomadas, academias, shoppings, clínicas médicas e odontológicas, conveniências e um polo gastronômico excepcional. Além disso, a natureza faz parte da rotina dos moradores do bairro, que é arborizado e conta com praças e parques, o maior exemplo disso é o Parque Areião, local bastante frequentado por pessoas que valorizam as atividades ao ar livre.

Existe a relação de que quanto maior a proximidade de escolas e áreas verdes, maiores são as áreas adensadas e verticalizadas, pois geralmente são regiões de alta procura. Portanto, é possível perceber que a infraestrutura urbana possui uma forte relação com a verticalização, mostrando que quanto maior e mais completa for a infraestrutura de um bairro, maior será a capacidade em atender as demandas físicas e sociais. Nesse sentido, o Setor Marista possui maior estruturação, possibilitando e estimulando a inserção de serviços, comércio e residências em suas proximidades

Por todos esses motivos, a verticalização do Marista tem andado a passos largos e a procura por imóveis nessa região cresce mais a cada dia. Com inúmeros lançamentos e edifícios em construção, esse setor, que já é um dos mais valorizados da capital goiana, também é um dos melhores locais para morar ou investir.

A Dinâmica Engenharia é uma construtora que acompanha as tendências e evolui com o mundo. Em 2023 realizará a entrega do Fluence Marista, um empreendimento de alto padrão e assinaturas de peso, localizado na Rua 1128, e também fará o lançamento de um produto na Rua 24, Setor Marista, ainda no primeiro semestre de 2023. Fique ligado em nossas redes sociais e não perca as novidades!